• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

O Benchmarking 2023 do Confina Brasil já está disponível!


Quinta-feira, 14 de dezembro de 2023 - 14h00


O Confina Brasil, pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria, percorreu de Norte a Sul do país e agora entra em uma nova fase da pesquisa: a divulgação do Benchmarking Confina Brasil.


Após coletar dados de 14 estados brasileiros - entre visitas in loco e remotas - e mapear 180 propriedades, os técnicos da consultoria prepararam um estudo descritivo que já está disponível para consulta.


O objetivo do benchmarking é servir como ponto de referência para produtores brasileiros que queiram ter uma boa noção sobre o panorama da pecuária de corte intensiva em nosso país. 


O que mostra o Benchmarking Confina Brasil?


Durante a expedição, os técnicos do Confina Brasil documentam as visitas realizadas em cada propriedade e um    questionário é respondido por todos os produtores visitados.


Posteriormente, essas informações são organizadas no relatório completo que traz informações como:


- Características das fazendas visitadas;


- Tipo de confinamento;


- Características dos bovinos confinados;


- Manejo nutricional;


- Manejo sanitário e bem-estar animal;


- Indicadores zootécnicos e de gestão.


Além dos resultados gerais da amostragem de confinamentos pesquisados, o Benchmarking traz os resultados por estado e uma conjuntura das regiões por onde a expedição passou, facilitando a compreensão dos produtores de acordo com o contexto em que estão inseridos.


O Benchmarking Confina Brasil 2023 está disponível no site da pesquisa-expedicionária, de forma gratuita.


O Confina Brasil conta com o apoio de importantes empresas do setor agropecuário. São patrocinadores “ouro” Casale, Elanco, FS e Nutron. A Associação Brasileira de Angus é patrocinadora “prata”. A montadora Mitsubishi também apoia o projeto.




<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja